O Primeiro Despertar
- Amanda Montagner

- 14 de mai. de 2020
- 4 min de leitura
Uma das minhas frases preferidas diz:
"Tudo o que você quer está do outro lado do medo."
Eu vejo essa mensagem toda hora. E por mais simples que ela seja, eu finalmente interpretei essa frase como um sinal e um incentivo para começar a escrever (publicamente).
Não sei explicar direito, mas eu sempre tive um sentimento dentro de mim de que eu deveria ir para longe, fazer algo grandioso, criar um impacto positivo no mundo. E com isso em mente, eu acabei sempre me jogando em todas as oportunidades de crescimento que apareciam, acabei indo, indo e fui... Passei um tempo nos EUA, e os últimos 2 anos na Ásia, onde pude explorar vários países, como a Malásia, Tailândia, Indonésia, China, Coreia do Sul, entre outros.
Porém, apesar de ter experenciado coisas maravilhosas nesses últimos anos, eu nunca tinha parado para analisar a situação comigo mesma. Eu estava sempre na correria do trabalho ou dos estudos, que eu não percebia que para começar agregar valor para os outros e alcançar meus reais objetivos na vida, eu teria que desacelerar, olhar para dentro de mim e me encontrar. Por isso outra frase que eu li agora no Instagram deu mais um empurranzinho para esta publicação. Ela dizia:
"Se você quer mudar o mundo, vá para casa e ame a sua família." - Madre Teresa
Essa frase me tocou, pois ela faz muito sentido com o que estou vivendo agora. Eu acabei percebendo que uma das lições mais importantes da vida, nós mesmos somos capazes de nos ensinar, e para mim, ela está sendo aprendida através dessa pausa/autorreflexão e o convívio com pessoas que amamos de paixão (e graças a essa pandemia que nos deixou de quarentena.)
Esse tempo com eles está me ensinando a pensar no detalhe, e ir além, refletir sobre coisas do dia a dia que muitas vezes não captamos a mensagem. Por exemplo, perceber que um simples gesto, abraço, um conselho, pode mudar e muito o dia ou até mesmo a vida de alguém. Como diz outra frase da Madre Teresa:
“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”
E é exatamente isso que levo sempre comigo, e essa foi uma das razões de começar a escrever e criar esse cantinho aqui. Mesmo que esse blog não faça sentido para maioria das pessoas, eu sei que ele vai ser interessante para alguém (espero!). E saber que posso agregar um pouquinho de valor na vida de alguém, já me basta.
Estou muito feliz por ter dado esse primeiro passo e estar na metade desse primeiro post, mesmo que tenha vários defeitos. (Feito é melhor que o perfeito!)

Então deixa resumir toda essa ladaia...
Após as reflexões (e auxílio da Madre Teresa) eu percebi que se eu realmente quero mudar o mundo um dia, eu tenho que começar pelo MEU mundo, e é isso que estou tentando fazer.
Nesse 2020 vou me dedicar a resolver todos esses assuntos mal resolvidos, todas essas tarefinhas que a gente segue deixando pra amanhã, o abraço que nunca tinha sido dado, o pedido de desculpas que adiamos, aquela mensagem de “estou aqui” para um amigo que se distanciou... Enfim, se libertar de todos aqueles pequenos sentimentos ou vontades que temos escondidinho lá no fundo, e que de alguma maneira, preferimos não mexer. Seja ele por medo de rejeição, de falhar, insegurança ou até mesmo preguiça.
Por fim, quero convidar todos a fazerem o mesmo. Eu acredito que tudo acontece por uma razão, e essa pandemia não é diferente, e vocês estarem lendo essa minha reflexão também não. Então, vamos lá! Eu já comecei aqui. Comecei esse site por mais insegura que eu esteja. E peço novamente que vocês aproveitem esse tempo para fazer o mesmo. Reflitam, vejam se há coisas mal resolvidas no passado ou metas/desejos que nunca foram realizados, e tragam eles à tona.
A hora de começar algo diferente é agora. Pega tua listinha de tarefas e coloca para jogo. Comece tua dieta, treino, cuidados com a pele, um projeto novo, um trabalho voluntário, uma caridade, refaça uma amizade que se perdeu... Faça tudo que te traga alegria. Elogie, abrace, reconheça as pessoas que tu tenhas orgulho, faça algo que deixe tu e os que estão ao teu redor com um sorriso no rosto.
Vamos enfrentar nossos medos e desafiar nossas realidades juntos. Apesar de sermos apenas uma pequena partícula nesse universo, nós somos os principais responsáveis das nossas vidas, destinos e sentimentos. Então vamos dar jeito de aproveitar essa vida ao máximo. O tempo de se auto conhecer, se reencontrar e fazer a diferença é agora.
Aproveite que 2020 está sendo o ano mais louco dos últimos tempos. A NASA até já confirmou a existência de óvnis e ninguém ficou chocado. (Isso é um exemplo do caos que estamos vivendo!)
Vamos fazer tudo que sempre gostaríamos de fazer, dizer tudo que gostaríamos de dizer... sem filtros. Vamos aproveitar! Esse é o ano! Se tudo der errado, a gente coloca a culpa no 2020 e finge que nada aconteceu.
É isso aí pessoal,
Muito obrigada por ficarem comigo até o fim desse post. Espero que tenham gostado.







Amei!!! Parabéns Fofa!! 👏👏👏♥️♥️😘
Lindas palavras mandy, obrigada por compartilhar com a gente <3
Adorei Amanda! Keep it up 😘
Parabéns! Texto perfeito! Esse é o resultado do teu talento e coragem! Abração...😊
Adorei o texto!!!