Tudo tem limite!? (Parte II)
- Amanda Montagner

- 14 de ago. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de jan. de 2021
Na hora de mudar ou decidir dar um grande passo (enfrentar os limites), momentos de preguiça, medo, desmotivação... aquela vontade de ficar na zona de conforto sempre surgem.
Mas é aí que precisamos nos perguntar se estamos satisfeitos com as nossas vidas ou ainda temos sonhos que queremos viver?
Eu sigo encontrando pessoas que não tem mais sonhos, ou que preferem dizer que não tem. E sabe por quê? Porque o sonhar realmente dá trabalho... até cansa. Ou muitas vezes temos vergonha de sonhar muito alto e sermos julgados ou darmos com os burros n’água, que acabamos optando por sermos mais “pés no chão”, ficando apenas dentro dos nossos limites. Pois com limites estamos “protegidos” e confortáveis... com limites, evitamos o risco, o desconhecido.
Mas aí cadê a graça, a diversão, o brilho da vida?
Eu honestamente creio que precisamos passar dos limites para perder o medo. Precisamos passar dos limites para começar a viver (a vida que sonhamos).
Comece a viver
Novamente vou dizer isso (perdão pela repetitividade), mas nós precisamos parar de nos acostumar com o pouco... com a mentalidade de achar que tudo é impossível. Nos acostumamos a ser conservadores até mesmo com nossos sonhos e eu não acho isso ok.
“Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho “. - Paulo Lemann.
Então, eu sou a favor de sonhar sim... bem alto! Se jogar mesmo!
"A natureza ama coragem. Você assume o compromisso e a natureza responderá a esse compromisso removendo obstáculos impossíveis. Sonhe com o sonho impossível e o mundo não vai afundá-lo, isso o elevará.... Assim é como a mágica é feita. Jogue-se para o abismo e descubra que lá existe um colchão de penas”. - Terence McKenna

A natureza, o universo encontra jeitos de nos apoiar e nos ajudar a alcançarmos aquilo que realmente queremos... (e isso é mágico).
Mas socorrrrro, e se não houver um colchão de penas?
Também não tem problema. Você vai ficar com uns arranhõezinhos, vai se machucar e pode até doer ... mas as vezes precisamos cair feio para vermos que a queda não é tão ruim quanto o medo.

Quando criança, vai dizer que a espera antes de levar o tapinha ou a mijada da mãe ou pai não era muito pior que o próprio tapa.
E isso acontece na vida até hoje. Nas "preliminares", na preparação para algo, na expectativa é onde a trava, a vontade de desistir vem... pois realmente é a pior parte. Depois que essa parte passar... é só alegria.
Não vamos deixar as trava e limites tomarem conta. Medo e tombos fazem parte do processo de evolução. É com tombos e erros que aprendemos mais. Então, de qualquer forma, na pior das hipóteses aprendemos e nos tornamos melhores. (Também não vamos forçar muito né, cada um sabe o limite do seu limite).
Enfim, em resumo desses últimos textos, a questão é ... se tu tens algum sonho, por mais distante que ele pareça, vai atrás dele. Por mais difícil que seja arriscar, por maior que seja o medo de falhar e as travas... lembre-se, que ao não tentar, você já estará falhando. E que os limites são impostos por nós mesmos. Só depende de você expandi-lo ou continuar vivendo dentro dele.
E essa decisão é apenas sua, então lembre-se também: “Você está sempre a uma decisão de viver uma vida totalmente diferente.”
Fonte: @monicafioresi
É isso gente, não deixe para viver a sua vida dos sonhos apenas na sua imaginação! Faça algo hoje que te deixe mais próximo do seu sonho (por menor que seja). Pois como disse Steve Jobs: “O que separa as pessoas que fazem coisas daqueles que apenas sonham com elas é o agir! Você tem que agir. Você tem que estar disposto a falhar. Você tem que estar disposto a se arriscar. Se você tem medo de fracassar, não vai muito longe. "
Por fim, repetindo, vamos nos jogar! Vamos ultrapassar nossos limites... podem ser em relação a tua vida fitness, relacionamento, emprego ou qualquer outro aspecto. Limites grandes (como mudar de país) ou pequenos (como um treino de perna na academia) ... não importa, se tu os enfrentar (forçar) a mudança vem... e a sensação de vencer um limite é ótima!
Então vamos lá... vamos trazer mais vida para nossas vidas...
Vamos ultrapassar um limitezinho hoje!













Comentários